terça-feira, 20 de outubro de 2009

Novos posts no Blog Oficial da Fran Fofura

Sou Mocidade!!!


Obrigada Mocidade Independente de Padre Miguel pela alegria, recepção e muito carinho que tive ontem na quadra!!!
Parabéns Mocidade!!!
Emoção constante, Energia contagiante... Uma escola apaixonante!!!
A festa estava linda e a sapucaí em Fevereiro vai estar mais linda ainda!!!
Grandes Beijos a Toda Comunidade de Padre Miguel!!!
Vou deixar para vocês o Samba Enredo vencedor para o carnaval 2010 que foi escolhido ontem:

Mocidade
Compositores: J. Giovanni, Zé Glória e Hugo Reis

Eu voltei
Meu Éden paraíso de verdade
Serpente chega pra lá
Hoje eu quero é sambar com a Mocidade
O mal que você me causou
Pra que me infernizar
Chega de guerra e miséria
Sem trégua, nem légua
A idade média vai me coroar

Você sabe de onde eu venho
Pra onde eu vou, o que eu quero conquistar
Que o navegante cobiçou
E o índio me levou ao Eldorado de além-mar

Tudo o que eu puder sonhar
Vou realizar agora e sempre
E se tentar me taxar
Mando depositar em outro continente
Do Éden ao paraíso da loucura
Ninguém sabe quanto é o que se procura
Hoje o povo quer felicidade
No paraíso da igualdade e liberdade
Estrela faz o meu sonho mais real

Sacode a Sapucaí
É carnaval

Meu coração vai disparar, sair pela boca
Não dá pra segurar, paixão muito louca
Luz independente me leva pro céu
Sou Mocidade sou Padre Miguel

Beijos

*Fran*



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Segundo Dia B foi de primeira!

Pois é galerinha! Não bastasse o Brasil inteiro ter participado do primeiro Dia B, nesse segundo as Maxines foram além: exportaram o Dia de fazer o Benhê! Chique demais! Japão e Inglaterra também foram contaminados por essa vontade incontrolável de fazer o bem! Coisa linda!


O Dia B de Belo Horizonte ajudou o orfanato Família Feliz. Foram doados alimentos, brinquedos, roupas e produtos de higiene e eles ainda proporcionaram para as 70 crianças um gostoso lanche... humm... Cachorro quente, refrigerante, doces e várias brincadeiras fizeram a alegria da criançada.


Em Salvador não foi diferente! As animadas soteropolitanas saltaram cedo da cama para fazer o bem! A instituição escolhida pelas Maxines foi a denominada Ajuda Social a Criança – esse lugar funciona tanto como uma creche como um orfanato, onde as crianças contam também com a assistência escolar no próprio local, assim como incentivo na área espiritual. Além de doações de alimentos, material de limpeza, material de higiene pessoal, roupas, sapatos, cada criança teve direito a seu brinquedo individual, sua sacolinha de brinquedos menores, tão bem confeccionada por uma das maxines.


A chuva não estragou o Dia B de São Paulo! As 17 crianças da Casa de Amparo Tia Marly foram literalmente acordadas pelas Maxines que, com direito a nariz de palhaço e tudo, alegraram o sábado da galerinha. Além das doações, muitas brincadeiras e até dançaram o Funk do Titanic... rs


João Pessoa também fez o benhê! – Aliás meninas, obrigada pela camisa! – As Maxines paraibanas ajudaram a creche apoiada pela Missão Atalaia de Jesus. Parece que a farra foi tão boa por lá, que as meninas vão continuar ajudando as crianças sempre! Isso sim que é fazer o bem!!! Parabéns!!!


A baixada Santista também marcou presença sábado! Parece que as meninas tiveram um probleminhas, mas no final tudo deu certo... rs


Belém se vestiu de joaninha para fazer o bem! Empolgadas com o tema do segundo Dia B, todas as Maxines vestiram a camisa – literalmente – para botar a mão na massa! Escolheram a Creche Lar Cordeirinhos de Deus e contamos com a ajuda do grupo EMAI que animou as 25 crianças com danças, brincadeiras e fantoches.


Outro grupo também de Belém foi ao Núcleo Pedagógico Nova Terra, que cuida atualmente de 28 crianças carentes, entre 3 e 5 anos de idade. Os relatos são emocionantes e como eles dizem, mas do que doar alimentos, eles se doaram a causa!!! Isso não tem preço...


Lá em Rondônia temos uma Maxine solitária (musiquinha triste de fundo...) que nem por estar sozinha desistiu de fazer o bem! Como ela contou “marco reunião comigo mesma, dou opinião, concordo comigo, palpito sobre as coisas que digo e me acompanho nas compras”... HUAuahuAHUAH Cada figura! Mas sozinha ela levou alegria a uma casa onde moram 7 crianças que foram abandonadas pelos pais, 6 meninos (entre 2 e 14 anos) e 1 menininha de 1 aninho. Ela pode estar lá, mas não está só, né gente?


Outra estrela solitária foi a Maxine de Santa Barbara, SP. Pelo que ela contou ela é de Campinas, mas no Dia B estaria fora e resolveu fazer o benhê mesmo assim! Ela reuniu a criançada do bairro e fez a festa com direito a lanche e muitas brincadeiras! Criatividade nota dez – olha eu já no ritmo do carnaval... rs!


E no Rio de Janeiro... como eu queria que as notícias da Cidade Maravilhosa fossem todas focadas no bem! Enquanto alguns serezinhos do mal tentavam levar o terror a algumas comunidades cariocas, Maxines iluminadas só pensavam em fazer o bem! Nem a chuva e nem a violência as impediram. Elas rumaram para a creche escolhida e armaram uma festa. Muitas doações de brinquedos e alimentos... foi uma farra só!


Outro grupo de cariocas também não se deixou abater e foram fazer o benhê na Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa. Lá teve bolo, entrega de presentes, com direito a mágico e tudo mais... essas meninas... rs


Em Curitiba a alegria também chegou e as meninas, mesmo atrapalhadas pela gripe suína, fizeram o bem!


Lá na terrinha da Fran, Porto Alegre, as Maxines fizeram uma festinha para as crianças da Casa de Apoio e fizeram as doações para o Instituto do Câncer Infantil.


Pernambuco escolheu levar o bem para uma comunidade carente. Levaram doações, presentes, guloseimas e muita alegria! Além das brincadeiras também teve pintura de rosto.


A instituição que o Espírito Santo escolheu foi a Casa Lar Batista, que atualmente abriga 22 meninas de 02 a 19 anos. Alem da festa do Dia B uma das meninas estava fazendo aniversário, aí a festança foi completa!


A festa em Fortaleza foi para as crianças da Casa de Apoio Sol Nascente. Muito docinho, bolo, salgadinho, cachorro quente, refrigerante, lembrancinhas com bombons e obviamente, muitos brinquedos! Lá na instituição são 14 crianças, ainda na faixa de 0 a 12 anos de idade, que vivem como uma família, segundo relatos das Maxines.


Em Sergipe o bem também foi feito! Eles escolheram a instituição filantrópica São João Bosco, mas conhecido como ORATÓRIO DE BÉBE, que abriga 29 crianças de 3 a 12 anos, todas meninas e destinadas à doação. Roupas, alimentos e brinquedos foram doados e foram feitas muitas brincadeiras, em uma tarde recreativa, com muita alegria.


O Dia B de Macapá foi realizado na Casa da Hospitalidade, onde levaram – alem das doações – muito carinho e amor as crianças.


O Bia B de Brasília começou mais cedo. No dia 26/09 as meninas fizeram o Bazar "Benhêficiente". O objetivo foi arrecadar dinheiro para a Festa das Crianças do Dia B. Arrecadaram roupas, sapatos, acessórios, entre outras coisas, o que permitiu ainda que realizassem um bingo onde os prêmios foram uma TV, uma bicicleta, um ferro de passar e uma cesta de guloseimas. Depois do bazar as meninas venderam rifas de um kit de beleza para também arrecadar dinheiro para as doações e para comprarmos brinquedos para a montagem de uma BRINQUEDOTECA. E o Dia B vai se aperfeiçoando cada vez mais! Elas também resolveram dar uma antecipada na data e fazer exatamente no dia das crianças, dia 12 de outubro. Então partiram para o LAR DA CRIANÇA PADRE CÍCERO, que atende crianças de 0 a 6 anos, e lá distribuíram tudo que conseguiram, fora muito carinho, amor e atenção!


Florianópolis também resolver antecipar o Dia B para o dia 12, dia das Crianças - pois no dia 17/10 a entidade escolhida não teria disponibilidade para os receber. O local escolhido foi o Lar São Vicente de Paulo, que abriga crianças de 0 a 6 anos. Brinquedos, lanche e muito amor, foi o que as crianças ganharam!


Natal também fez a festa e espalhou o bem por onde passou! A creche que visitaram transbordou amor depois que elas saíram.


Já no Dia B internacional...

Na Inglaterra, nossa Maxine representante não pode ir a uma creche fazer a doação, mas ligou para duas instituições que foram até a casa dela receber o “bem”. Maxine é assim, não desiste nunca, não é verdade... rs

Láááá no Japão também temos uma Maxine pronta para fazer o bem! Depois de pensar em várias maneiras de fazer o bem estando tão longe, ela tentou entrar em contato com instituições daqui, enviar dinheiro, mas não daria tempo... então, quando foi visitar o pai que está hospitalizado, teve a idéia de visitar alguns pacientes que nunca tinham visitas! Como não é permitida a entrada de alimentos ela presenteou essas pessoas com revistas e cartões! Viu que lição, gente, sempre temos como fazer o bem!

E o Dia B foi sucesso no Brasil e no mundo! Parabéns Maxines!!!!


Fonte:Blog Oficial da Fran Fofura


**************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário