sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Gosto das minhas formas", confessa Francine Piaia ao iG/Babado

Carla Manso, iG São Paulo

Espontânea e brincalhona, Francine Piaia conquistou seu espaço na mídia. Depois de participar da 9ª edição do Big Brother Brasil, a ex-sister já foi capa da Playboy, virou boneca e, desde 28 de março está no ar com o programa “Internet-se” todo domingo, na Rede TV!. “O último episódio será no dia 11 de julho. Mas, esperamos que uma nova temporada seja gravada no segundo semestre”, declarou Fran.

Namorando há cerca de um mês o publicitário Pedro Mainardes, ela comemora também a boa fase no amor. Ela conheceu o atual em um evento em São Paulo. “O que mais me atrai nele é o fato dele torcer por mim, me colocar pra cima sempre, me defender, não ter receio de se declarar, de mostrar que me ama... de ser um verdadeiro companheiro”, declara a morena, apaixonada.

Reprodução / Twitter

Francine Piaia com o namorado, Pedro Mainardes

Em entrevista exclusiva ao iG/Babado, Francine falou sobre seu atual trabalho, seus planos profissionais e contou com qual ex-BBB posaria para a Playboy. Confira!

Como estão as gravações do "Internet-se"?


Já terminamos as gravações, no final de maio. O programa tem 16 episódios e o último deve ir ao ar no dia 11 de julho, final da Copa. Quero todo mundo assistindo, hein? (risos). Creio que a NET pretende fazer uma nova temporada e estamos aguardando as negociações.

Para trabalhar como apresentadora, você buscou se profissionalizar ou apenas "se jogou" durante as gravações?


Eu sou formada em Rádio e Televisão, o que me permite trabalhar como apresentadora. Desde a faculdade, este sempre foi meu foco principal e, segundo os professores, eu tinha talento (risos). É claro que, na medida em que a gente vai trabalhando, vai se aprimorando e melhorando a cada dia. E acho que o "Internet-se" me ajudou muito, me trouxe uma grande experiência profissional.

Divulgação
Francine Piaia e Guilherme Uzeda gravam programa em shopping


Que lições você já tirou do tempo desde que iniciou neste trabalho?


Aprendi muito sobre som, imagem, entonação de voz, postura no vídeo e até mesmo sobre edição. Cada programa é um ensinamento novo. E a equipe de profissionais com a qual trabalhei no "Internet-se" é sensacional. O diretor é supertalentoso e me deu ótimas dicas. E sobre o meu colega Guilherme Uzeda, que apresenta o programa comigo, não tenho nem o que falar. É talento nato aquele menino. A gente se identificou de cara e rolou uma química muito legal. Tanto que já estamos pensando em fazer alguma outra coisa juntos. Enfim, foi uma experiência incrível, que me fez crescer muito profissionalmente, me ensinou um pouco de cada coisa sobre televisão, e, o mais importante, me trouxe grandes amigos.

Seu negócio parece ser a telinha mesmo! Você prefere o ao vivo sem edições, como era no BBB, ou o programa gravado, como o Internet-se?


Adoro vídeo mesmo. Acho que minha imagem funciona bem. E acho que me saio melhor quando estou mais solta, ou seja, no ao vivo, por causa da minha espontaneidade. Mas, como esse é meu jeito em qualquer situação, o gravado também me agrada quando a edição consegue aproveitar meus momentos Francine de ser (risos).

Você já tem outros projetos em vista?


Tenho vários, mas a maioria é segredo (risos). Mas, adianto que estou bem animada. Além disso, quero continuar trabalhando em prol de causas beneficentes, pois isto me faz muito bem como pessoa. No momento, estou pintando uns quadros com o estilo Francine (risos), para fazer um leilão junto e com a ajuda das minhas fãs e reverter a verba conseguida com as vendas para a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Tereza, uma instituição super idônea e da qual me tornei parceira permanente. Inclusive no meu aniversário eles me fizeram uma homenagem linda, que me emocionou bastante. Como eu disse, ajudar faz mais bem para quem ajuda do que para quem é ajudado.

Você é uma das poucas ex-BBBs que ao deixar a casa não se rendeu às plásticas. Por quê?


Na verdade fiz uma plástica no nariz, que era um sonho antigo. No corpo não mexo porque acho que está bom. Gosto das minhas formas (risos). De bunda e de peito não posso reclamar. Preciso só fazer uma dietinha que num instante volto à boa forma. Mas, não tenho nada contra quem faz plásticas. Acho que se a gente tem a chance de se sentir mais bonita, por que não?

- Divulgação
Francine mostra suas curvas

As pessoas sentem-se pressionadas pela mídia a ter o corpo perfeito. Você já se sentiu pressionada para mudar algo no visual?


Nossa, muitas vezes. Mas, eu tenho meu estilo próprio de me vestir. É claro que me visto de acordo com a situação, o evento do qual vou participar. Enfim. Gosto de ter a minha marca, de não ser escrava da moda, de colocar a minha cara no que eu visto. Podem me chamar de cafona ou exagerada, mas visto o que faz com que eu me sinta bem.




Playboy/Divulgação
Francine foi capa de Playboy em junho de 2009

A Lia Khey afirmou que posaria nua ao seu lado, e você teria "abraçado a ideia". Já rolou sondagem da Playboy ou há apenas o interesse das duas em posar juntas?


Foi uma troca de elogios mútua entre nós. Não rolou convite nenhum. Acho ela linda e quando ela disse que posaria comigo eu respondi que posar ao lado dela seria uma honra, porque ela é uma mulher linda. Mas, não é que haja interesse nosso em posar. Os repórteres fizeram a pergunta a ela, ela respondeu. Fizeram a mim, eu respondi também. E a pergunta foi, "se houvesse um convite...", só isso. Não significa que há interesse de nós duas em posarmos juntas.

Com qual outra ex-BBB você toparia posar nua?


Com a minha amiga querida Milena. A gente ia se divertir muito (risos).

Divulgação e Alex Palarea
Francine Piaia e Milena. Uma Playboy com as duas?


Fonte:Babado

Nenhum comentário:

Postar um comentário